sábado, 1 de maio de 2010

Fashion Victm

Olá pessoal. Voltando aqui hoje com muito ânimo (por incrível que pareça) pra falar de uma situação que ocorreu... Ontem á noite. Antes de qualquer coisa, não estou aqui pra julgar, falar mal nem nada, apenas quero saber opiniões sobre o que vocês pensam do assunto que vou expor através do que eu presenciei.

Thiaguinho é baixinho (o apelido tem sentido), é meu amigo também há aproximadamente oito anos. Sempre brincamos juntos, crescemos juntos e adquirimos certo nível de intimidade que ele não tem com outras pessoas. Digamos que eu fui o primeiro pra quem ele se assumiu e eu também me assumi pra ele e pra Bruna (ao mesmo tempo) pela primeira vez.

Acontece que eu me atrevo a dizer que sua personalidade sempre foi meio frágil, muitas vezes sendo influenciado por pessoas do meio no qual convivia. Na maioria das vezes isso sempre acontece. É natural do ser humano se adaptar sempre ao meio no qual habita ou isso só acontece com pessoas de personalidade fraca?

Digamos que eu sempre gostei de moda. Sempre me interessei. Adoro design. Trabalhar com cores. Imagem. Gosto de fazer as pessoas se sentirem bem e, modéstia a parte, eu tenho um dom natural de olhar pra pessoa e saber o que ficaria bom nela... Cabelo, maquiagem, roupas, sapatos, essas coisas. E sempre me acharam “poser” porque eu “seguia modinhas”. Sei lá, eu acho que era mesmo. Com o tempo fui amadurecendo e aprendendo sobre moda e hoje em dia, pratico moda todos os dias, a final, isso faz bem pra auto-estima e muitos tem que concordar. Eu disse MUITOS e não TODOS (antes que alguém venha com 21854984926 pedras na mão).

Era muito comum Bruna e Thiaguinho se reunirem para me irritar a uns tempos atrás e por incrível que pareça, funcionava (nem é tão incrível assim). Naquela época importava muito o que eles pensavam de mim e hoje em dia, nós já temos tanta intimidade que não estamos nem aí pro que um vai pensar do outro, porque a amizade já é sólida. De qualquer forma, naquela época, lembro de ter ouvido CLARAMENTE da boca do Thiago:

“Ai, você é muito modista. Eu não estou nem aí pro que vou usar desde que seja confortável... Eu só me importo com me sentir bem comigo mesmo!”

Gente, o que ele falou estava super certo e ao mesmo tempo super errado. Certo porque a pessoa tem que se sentir bem consigo mesma, mas pra isso ela não precisa se vestir mal. É um engano muito grande que todos acreditem que pra seguir a moda é algo desconfortável e blá blá blá. E errado porque a pessoa que mais seguiu modinhas em toda sua vida estava me dizendo aquilo. Quero dizer, na época eu acreditava com unhas e dentes que ele estava totalmente errado, que ele se vestia mal (e se vestia sim), mas depois de um tempo, quando meu pensamento amadureceu um pouco, eu pude ver que ele tinha um pouco de razão.

Bom, eu não sei se me considero Fashion Victm (pra quem não sabe, Vítima da Moda) porque eu não tenho o costume de comprar nem usar tudo o que está na moda. Eu gosto muito de acompanhar moda, inclusive acompanho avidamente esses dois sites de moda: Esse e Esse. Mas não usaria tudo nem que me pagassem. Eu gosto de acompanhar porque eu gosto de estar dentro da moda até certo ponto. Não gosto de vestir roupas velhas, quero sempre inovar no look, mas sempre incorporando o meu ESTILO PRÓPRIO que seria uma coisa mais voltada pro rock. Tendências são importantes pra quem quer estar sempre na moda, mas com o estilo próprio.

Enfim, vamos ao fato que me chamou a atenção ontem à noite durante uma conversa com o Thiago e logo depois explicarei como as coisas foram se tornando assim:

“Candy, você sabe onde eu consigo essas calças coloridas que estão super na moda? Acho que nem vende no RJ, eu acho que vou ter que encomendar de São Paulo. Esse povo dessas bandinhas tipo Cine usa e acho super legal.”

Eu abaixei a cabeça e sorri e logo depois ele ficou sério e olhou pra minha cara e perguntou o porquê do meu riso e então eu disse.

“É que há um tempo você disse que não ligava pra moda, só gostava de vestir o que te fazia se sentir bem!”

Então ele respondeu:

“E é verdade. Se eu não gostasse, eu não usaria!” Ele disse daquele jeito meio (totalmente) irritado que só ele sabe.

Quando eu entrei no segundo grau minha irmã me disse “No segundo grau que as coisas acontecem”. E eu realmente verifiquei isso e quando o Thiaguinho estava prestes a entrar eu repeti isso pra ele e ele SE FEZ COMPROVAR. Thiaguinho sempre forçou um pouco sua personalidade. As vezes até Bruna percebia que ele me copiava em algumas coisas e isso me irritava, com o tempo, ele me “superou” ou se tornou uma versão vulgar de mim, porque se ele acha que hoje está do meu estilo, está MUITO ENGANADO.

E então eu fiquei com algumas coisas na cabeça: Será que durante todo esse tempo eu fiz com que ele virasse um Fashion Victm de tanto falar sobre moda? Será que é tão errado ser um Fashion Victm? Será que o Thiago tem a personalidade meio (bastante) fraca? Será que eu não presto?

Enfim, eu queria discutir essas coisas com ele, mas com o Thiago é assim: Ou você concorda com ele, ou ele começa com a grosseria e todo mundo discute. XD

Opiniões, meus caros. Opiniões.

XoXo
Candy

Um comentário:

Arsênico disse...

Complicated!!!

Eu realmente acho que as pessoas podem gostar de determinados tipos de roupas sem necessariamente serem fashionistas!!!

Eu não sou tão ligado a moda... mas isso não quer dizer que não curto algumas coisas e estão no auge!!!

***

:D